Panna Cotta do Relíquias Doces

  Amanhã é dia de São Valentim então o Relíquias decidiu trazer uma receita de Panna Cotta, para fazerem um charme à vossa cara metade ou até mesmo à família!
 Esta receita é bastante prática e simples.
 

   
 Ingredientes:
  • 400 ml de natas
  • 200 ml de leite meio gordo
  • 100 gr de açúcar
  • 1 casca de limão
  • 5 folhas de gelatina

 Modo:
  Comece por colocar as folhas de gelatina em água fria. Numa panela coloque as natas, o leite e a casca de limão, em lume de baixo a médio, e mexa até que fique tudo misturado e em seguida coloque o açúcar.
  Mexer sempre até deixarem de sentir o açúcar na mistura, não deixar ferver, depois do açúcar dissolvido, coloque a gelatina ( tirar a gelatina da água e escorrer bem a água) e mexa muito bem, assim que esta mistura fique homogénea, desligue o lume e retire a casca de limão.
  Sirva em potinhos de vidros individuais ou numa terrina ( pode colocar em formas de silicone ) e leve ao frigorífico até endurecer ( pode fazer de um dia para o outro).
 
 Depois de endurecer é só servir a Panna Cotta com geleia de morango ou outro sabor.
Para desenformar a Panna otta das forminhas de silicone, basta mergulhar a forma em água quente uns segundos e passar a faca nas bordas e desenformar, senão sair coloque a forma mais tempo na água quente. 




 
 Até ao próximo post e muito amor!

Comentários